terça-feira, 3 de abril de 2012

SEMANA SANTA

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-feira Santa
Evangelho (Jn 13,21-33.36-38)
«Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele»
Hoje contemplamos Jesus na escuridão dos dias da Paixão, escuridão que concluirá quando exclame: «Está consumado» (Jo 19,30); a partir desse momento se acenderá a luz da Páscoa. Na noite luminosa da Páscoa —em contraposição com a noite escura da véspera de sua morte— as palavras de Jesus vão se fazer realidade: «Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele» (Jo 13,31). Pode se dizer que cada passo de Jesus é um passo da morte à Vida e tem um caráter pascoal, manifestado numa atitude de obediência total ao Pai: «Eis que eu vim para fazer a tua vontade» (Heb 10,9), atitude que fica corroborada com palavras, gestos e obras que abrem o caminho da sua glorificação como Filho de Deus.
Contemplamos também a figura de Judas, o apóstolo traidor. Judas tenta dissimular a má intenção que guarda no seu coração; assim mesmo, procura encobrir com hipocrisia a avareza que lhe domina e lhe cega, apesar de ter tão perto ao que é a Luz do mundo. Mesmo assim de estar rodeado de Luz e de desprendimento exemplar, para Judas «Era noite» (Jo 13,30): trinta moedas de prata, “o excremento do diabo” —como qualifica Papini o dinheiro— o deslumbraram e amordaçaram. Preso da avareza, Judas atraiçoou e vendeu a Jesus, o mais prezado dos homens, o único que pode nos enriquecer. Mas Judas experimentou, também a desesperação, já que o dinheiro não é tudo e pode chegar a escravizar.

VEJAM AS FOTOS DA ENCENAÇÃO DA VIA-SACRA, FEITA DIA 02-04-2012
PARÓQUIA NSRA IMACULADA CONCEIÇÃO CAUCAIA DO ALTO-COTIA/SP
















DEUS, ABENÇOE A TODOS QUE COLABORARAM PARA QUE ESTA ENCENAÇÃO ACONTECESSE; SAIBAM QUE SEUS NOMES ESTÃO GRAVADOS NO CORAÇÃO DE DEUS!!!

HOJE TERÇA-FEIRA SANTA: PROCISSÃO DO ENCONTRO E OFICIO DAS TREVAS ÀS 19:00
A IMAGEM DO SENHOR DOS PASSOS SAÍRÁ DA COMUNIDADE STA. CATARINA E A DE NSRA.DAS DORES DA COMUNIDADE SÃO LUIZ GONZAGA. O ENCONTRO DAS IMAGENS SE DARÁ NA PRAÇA DA MATRIZ E EM SEGUIDA OFICIO DAS TREVAS.
PARTICIPEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário