sexta-feira, 1 de junho de 2012

JUNHO: MÊS DO CORAÇÃO DE JESUS


Dia Litúrgico: Sexta-feira da 8ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 11,11-25)
Coração de Jesus: reservatório do Amor de Deus

Estamos no mês de junho, dedicado ao Coração de Jesus. Podemos aproveitar esse tempo para adentrarmos a esse imenso Coração, repleto de amor e ternura.
Andamos por muitos lugares procurando proteção. Enveredamos caminhos muitas vezes sombrios para tentar encontrar algum tipo de refúgio ou fugir das realidades que vivemos. Muitas vezes tentamos nos esquivar dos sofrimentos, das enfermidades, decepções e tribulações buscando práticas que não nos convém. Mas, esquecemos que podemos contar com o Coração de Jesus.
O Coração de Jesus é o melhor lugar para estarmos protegidos contra o mal; é um lugar de descanso. Afinal, Jesus mesmo disse: “Vinde a mim, vós todos que estais cansados, sobrecarregados sob o peso de vossos fardos, e eu vos aliviarei.” (MT 11, 28) É no coração de Jesus que podemos repousar.
O Coração de Jesus é um lugar de cura. É o “tanque de Betesda”, (Jo 5, 1-9) onde Deus “agita” a sua Misericórdia para nos curar de toda e qualquer enfermidade, física, espiritual e corporal.
O Coração de Jesus é um lugar de segurança. O salmista é quem proclama: “Deus é nosso refúgio e nossa força; mostrou-se nosso amparo nas tribulações (Sl 45,1). Quem está neste coração não corre o risco de ser “roubado pelo ladrão”. Afinal, se tem um lugar que inimigo apavora é coração de Jesus, por que é nele que está o dom que mais causa ódio ao demônio: a Misericórdia de Deus. O pecador que conhece a misericórdia põe o encardido pra correr.
No alto da cruz Jesus nos revela um grande segredo para nós pecadores. Seu coração foi rasgado por vontade de Deus, mas por mãos humanas, para nos ensinar que qualquer pecador pode abrir Seu Coração para nele buscar refúgio. Embora já esteja aberto, a chave do coração de Jesus está em nossas mãos. Entra quem quiser. É como o pai que confia no filho e lhe entrega a chave de casa para que ele entre quando quiser.
O Coração de Jesus é o infinito de Deus que, quanto mais mergulharmos, mais seremos cheios do Seu Amor, curados, protegidos, amados e prontos para também amarmos a Deus e nossos irmãos.
Busquemos o Coração de Jesus, reservatório do Amor de Deus!

 DIA 02-06-2012: TERÇO ÀS 19:OO NA CASA DO JÚLIO
 (PRÓXIMO A CASA DO ANDRÉ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário