quinta-feira, 21 de março de 2013

EVANGELHO DO DIA 

ANO C - DIA 21/03

A morte por causa da Palavra - Jo 8,51-59


A palavra de Jesus é um sopro
A palavra de Jesus é um sopro que faz viver. “Guardar”, isto é, pôr em pratica a sua palavra, é viver e experimentar a vitória sobre toda a realidade da morte. No episódio de Lázaro (Jo 11,1-57), no diálogo com Marta, Jesus diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá jamais” (11,25-26). No diálogo noturno de Jesus com Nicodemos, ele também dirá: “… Deus amou tanto o mundo que entregou seu Filho único para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

ORAÇÃO

Pai, coloca-me em sintonia com as palavras e o modo de pensar de teu Filho Jesus, para que eu possa compreender seus ensinamentos, sem deturpá-los.Dia 22/03  Triduo da festa de São Bento20:00 horasAnimação e liturgia: Terço dos homensObs: Saída da frente da Matriz às 19:00hs, vir com a camiseta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário