sexta-feira, 30 de setembro de 2011

30 DE SETEMBRO:DIA DE SÃO JERÔNIMO

Jerônimo (Dalmácia,342-420), de vastíssima cultura literária e bíblica,pôs seus talentos a serviço de Deus após ter sido encarregado pelo Papa Dâmaso de preparar a bíblia em latim. Homem muito dinâmico, possuía também piedade profunda. Passou os últimos 35 anos de vida em Belém, em oração,penitência e no estudo da bíblia.

A bíblia é a palavra de Deus escrita por mãos humanas por vontade divina. O sopro do espírito santo inspirou o coração de homens e mulheres que acolheram a revelação de Deus e a transcreveram em palavras para que a humanidade pudesse conhecê-lo e acolher seu plano de amor. Assim,pai de bondade,vos agradeço,vos louvo e
elevo minha súplica,para que eu possa descobrir  ainda mais vossas maravilhas através de vossa palavra escrita,possa conhecer-vos e,conhecendo-vos,amar-vos. E neste caminho de amorização recorro à guia  e proteção de Nossa Senhora,para  que ela me ensine  com sua pedagogia a fazer da sagrada escritura o meu alimento cotidiano,Ela que "guardava as coisas de Deus e as meditava em seu coração" (LC 2,51).
Querida Mãe, ensina-me os mistérios de Deus e conduze-me por teu Imaculado coração ao Sagrado coração de teu filho Jesus. Que assim seja. Amém.

EVANGELHO DE HOJE: (LUCAS 10,13-16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário