sábado, 1 de outubro de 2011

01 DE OUTUBRO: DIA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS


O Carmelo e o Movimento Terço dos Homens Nsra do Carmo, está em festa;pois celebra hoje com júbilo,
a solenidade de Santa Terezinha do Menino Jesus, a padroeira das missões.
Teresinha do Menino Jesus (França,1873-1897),seguindo os passos da tradição carmelitana no Carmelo de Lisieux,descobriu a pequena via da infância espiritual,inspirada na simplicidade e na humilde confiança no amor misericordioso do Pai. É a padroeira das missões,e em 1997 João Paulo II proclamou doutora da igreja.
Não é fácil falar de alguém cuja tão breve existência -24 anos-tem marcado há mais de um século a vida de tantas pessoas  e a história da igreja. Santa Teresinha é um desses gigantes da fé que,com sua simplicidade de vida,encantou a todos com a grandeza do pequeno caminho. Ela nos mostra que é possível a santidade no cotidiano,na simplicidade de gestos aparentemente sem importância,tantas vezes repetidos,como lavar de um copo, ou a paciência diante de uma pessoa nem sempre agradável,oferecidos por amor: "Jesus transformará meus atos sem valor e tanto bem poderei fazer,fazendo tudo com amor..."
Esta a quem o Santo Padre declarou doutora da igreja -doutora do amor-,quis ser,no coração da igreja,o amor; Queria ser missionária,é verdade,sentia tantas vocações,mas descobriu a maior delas amando a Deus e ao próximo.
EVANGELHO DE HOJE: (LUCAS 10,17-24 OU MATEUS 18,1-5)






Nenhum comentário:

Postar um comentário