quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

4ª SEMANA DO TEMPO COMUM

EVANGELHO DE HOJE: MARCOS 6,1-6
Reflexão:
Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali. 
Compreende-se que, sendo Nazaré uma pequena vila de cerca de 300 vizinhos, tivesse um único carpinteiro. O texto diz também que se questionavam se não era ele o irmão de Tiago, José, Judas e Simão. Em aramaico, uma mesma palavra é usada tanto com o sentido de irmão próprio como de parente próximo, e, portanto, não indica que Maria teve outros filhos ou filhas. 
Com a baixa auto-estima, ou seja, não acreditando nos valores de um filho da terra, veio credulidade, ou seja, não acreditam que Jesus de Nazaré é Filho de Deus. 
Na verdade, a fé não cura. Mas, é condição para que o poder de Deus atue com independência de outras intenções. Ali, Jesus curou alguns doentes, diz o texto. A cura é o sinal para encontrar o verdadeiro dom de Jesus: a salvação. 
Jesus ficou admirado com a falta de fé que havia ali.
DIA 04-02-2012: ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS NSRA. DO CARMO, PARA  APARECIDA SP.
SAÍDA ÀS 4:00 HS DA MANHÃ DA IGREJA  DE CAUCAIA DO ALTO
OBS: VIR COM A CAMISETA DO MOVIMENTO, E QUEM NÃO TEM; USAR CAMISETA BRANCA.
INFORMAÇÕES LIGUE: 4611- 4478 OU 2751- 964 FALAR COM MANOEL
PARA UMA BOA ROMARIA, FAÇA ESTA ORAÇÃO ABAIXO (Enviada por Geovano Fogaça) 
ORAÇÃO À MÃE APARECIDA
Encaminho à minha mãe                                                   
Uma prece fervorosa                             
Abençoa meu Brasil
Oh! Mãe de Deus Poderosa.

Abençoa o meu lar
Cobrindo-nos com seu amor
Toma-nos em seus braços
Eu te peço com fervor.

Guia sempre os nossos passos
Não permita o desvio.
Alcance de seu Filho Amado,
A proteção para nossos filhos.

Abençoa ainda, te peço,
Meu trabalho, meu labor
E não se esqueça mãezinha, 
Do meu imenso amor.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário