quarta-feira, 30 de maio de 2012

TEMPO COMUM


Dia Litúrgico: Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 10,32-45)
«Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos»
Hoje, o Senhor nos ensina qual deve ser nossa atitude ante a Cruz. O amor ardente à vontade de seu Pai, para consumar a salvação do gênero humano —de cada homem e mulher— lhe move ir depressa a Jerusalém, onde «Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus. “Não penseis que vim trazer paz à terra! Não vim trazer paz, mas sim, a espada» (cf. Mt 10,33-34). Mesmo que às vezes não entendamos ou, inclusive, tenhamos medo ante a dor, o sofrimento ou as contradições de cada jornada, procuremos unir-nos —por amor à vontade salvadora de Deus— com o oferecimento da cruz de cada dia.
A prática constante da oração e os sacramentos, especialmente o da Confissão pessoal dos pecados e o da Eucaristia, acrescentarão em nós o amor a Deus e aos demais por Deus de modo que seremos capazes de dizer «Podemos!» (Mc 10,39), a pesar de nossas misérias, medos e pecados. Sim, poderemos abraçar a cruz de cada dia (cf. Lc 9,23) por amor, com um sorriso; essa cruz que se manifesta no ordinário e cotidiano: a fatiga no trabalho, as dificuldades normais na vida, família e nas relações sociais, etc.
Só se abraçamos a cruz de cada dia, negando nossos gostos para servir aos demais, assim conseguiremos identificar-nos com Cristo, que «Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos» (Mc 10,45). João Paulo II explicava que «o serviço de Jesus chega a sua plenitude com a morte na Cruz, ou seja, com o dom total de si mesmo». Imitemos, pois, a Jesus Cristo, transformando constantemente nosso amor a Ele em atos de serviço a todas as pessoas: ricos ou pobres, com muita ou pouca cultura, jovens o anciãos, sem distinção. Atos de serviço para aproximá-los a Deus e liberá-los do pecado.

SÁBADO PASSADO 26-05, VISITAMOS A CASA DE RETIRO DO Pe. ALDO / PE. FABIANO.
VEJAMOS NAS FOTOS ABAIXO, OS MELHORES MOMENTOS.
















HOJE, NOSSO IRMÃO EM CRISTO: CARLÃO E SUA ESPOSA MARIA, CELEBRAM 25 ANOS DE VIDA MATRIMONIAL. NÓS QUE FAZEMOS O TERÇO DOS HOMENS NSRA DO CARMO, DEDICAMOS-LHES ESTA LINDA HOMENAGEM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário