segunda-feira, 17 de junho de 2013


EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mt 5,38-42)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38 “Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39 Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40 Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41 Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42 Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.





Homilia Papa em Santa Marta: os cristãos devem ser mansos e generosos



Cidade do Vaticano (RV) – Como todas as manhãs, Papa Francisco celebrou Missa, na Capela da Casa Santa Marta, onde reside, da qual concelebraram o Cardeal Attilio Nicora, Presidente da Autoridade de Informação Financeira, - acompanhado de seus colaboradores, - e o Cardeal-arcebispo de Manila, Filipinas, Dom Luis Antonio Tagle; participou ainda, entre outros, um grupo de colaboradores do Museu Vaticano.

Ao centro da reflexão do Santo Padre estiveram as palavras de Jesus dirigidas aos seus discípulos: “Se alguém bater na sua face, ofereça-lhe também a outra”. Para o cristão, de fato, Jesus é tudo: daqui deriva a sua magnanimidade.

Na lógica normal da vida, disse o Papa, as pessoas lutam para se defender. De fato, se alguém nos der uma bofetada, a nossa reação imediata é dar-lhe duas. O rosto representa a nossa dignidade. A justiça de Jesus é superior àquela dos escribas: “Dente por dente, olho por olho”. Eis, pois, o segredo da magnanimidade cristã, que sempre é acompanhada pela mansidão. E o Papa prosseguiu:

“O cristão è uma pessoa que alarga o seu coração com a sua magnanimidade, porque Jesus Cristo é o seu tudo... Mas, seguir a Jesus não é fácil. Mas, também não é difícil, porque na estrada do amor o Senhor nos alarga seu coração”.
Papa Francisco concluiu sua reflexão exortando os presentes a pedirem ao Senhor, a fim de dilatar os nossos corações, tornando-nos cristãos mansos, humildes e generosos. (MT) 


SEGUE ABAIXO AS FOTOS DO TERÇO NA CASA DO VANDERLEI









Parabéns Vanderlei, que a Virgem do Carmo te cubra de bençãos e te faça fiel a cada dia...
Do barro tu vieste, moldado a mão de Deus.Num toque de amor, a vida floresceu
Contemplo agora em ti, o Pai que te criou 
a tudo deu a vida mas a ti deu amor
Tua vida é um sopro de Deus, do seu amor
É semente que a terra acolheu, e Deus regou 
Tens beleza, tens valor
Do barro tu vieste, moldado a mão de Deus
Num toque de amor, a vida floresceu
Contemplo agora em ti, o Pai que te criou
A tudo deu a vida mas a ti deu amor
Tua vida é um sopro de Deus, do seu amor
É semente que a terra acolheu, e Deus regou 
Tens beleza, tens valor
Tua vida é um sopro de Deus, do seu amor
É semente que a terra acolheu, e Deus regou
Tens beleza,tens valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário