quarta-feira, 19 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA



Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1 “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2 Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
3 Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4 de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará recompensa.
5 Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
6 Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16 Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa.
17 Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18 para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



Apelo do Papa pelos refugiados e para a defender o Evangelho da Vida



Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco encontrou-se, na manhã desta quarta-feira, na Praça São Pedro, com os numerosos peregrinos e fiéis, provenientes de diversos Países, para a Audiência Geral.

Durante o encontro semanal, o Santo Padre fez um apelo por ocasião do Dia Mundial dos Refugiados, que se celebra nesta quinta-feira, dizendo:

“Este ano, somos convidados a refletir, especialmente, sobre a situação das famílias refugiadas, obrigadas, muitas vezes, a deixarem depressa as suas casas e a sua Pátria e a perder todos os seus bens e segurança para fugir das violências, perseguições ou graves discriminações por causa da religião que professam, da pertença a um grupo étnico e das suas idéias políticas”.
Além dos perigos da viagem, acrescentou o Papa, muitas vezes essas famílias correm o risco da desagregação e, no País que as acolhem, devem defrontar-se com culturas e sociedades diferentes das suas. Não podemos ser insensíveis para com essas famílias e com todos os nossos irmãos e irmãs refugiados. Somos convidados a ajudá-los, abrindo-nos à compreensão e à unidade. Não faltem, em todo o mundo, pessoas e instituições que os assistam. No seu rosto está impresso o rosto de Jesus!

Por outro lado, o Santo Padre recordou ainda que, domingo passado, no âmbito do “Ano da Fé”, celebramos Deus que é fonte da Vida, Cristo que nos dá a vida divina, o Espírito Santo que nos mantém na relação vital de verdadeiros filhos de Deus. E Papa Francisco concluiu fazendo mais um apelo:

“Desejo dirigir-lhes, mais uma vez ainda, um convite a todos a acolher e testemunhar o “Evangelho da Vida”, a promover e a defender a vida em todas as suas dimensões e em todas as suas fases. O cristão é aquele que diz “sim” à vida, que diz “sim” a Deus vivo”.(MT)


Aviso:
Hoje terço na casa do André as 19:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário