terça-feira, 29 de julho de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 11,19-27


Terça-feira da 17ª Semana do Tempo Comum

Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus te concederá”. Disse-lhe Jesus: "Teu irmão ressurgirá”. Respondeu-
lhe Marta: "Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia”. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?”. Respondeu ela: "Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo”.



Comentário


João coloca na boca de Marta uma confissão de fé parecida com a pronunciada por Pedro: "Tu és o Messias, o Filho de Deus bendito”. Agora é uma mulher de Betânia, que acolheu tantas vezes a Jesus em sua casa, que proclama solenemente sua fé: "eu creio que tu és o Messias, o Filho de Deus. A Pedro, Jesus prometeu que a Igreja ia ser edificada sobre ele. Não é Marta outra rocha sobre a qual também podemos firmar nossa fé?”


FOTOS ABAIXO DO TERÇO DIA 26/07 NA CASA 
DO CASAL: SR.ANTONIO E DA SRA. CARMEM















Nenhum comentário:

Postar um comentário