terça-feira, 21 de maio de 2013


Dia Litúrgico: Terça-feira da 7ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 9,30-37)



Hoje, o Evangelho traz-nos dois ensinamentos de Jesus que estão estreitamente ligados um ao outro. Por um lado, o Senhor ensina que «o matarão e ao terceiro dia ressuscitará» (Mc 9,31). É a vontade do Pai para Ele: por isso veio ao mundo; assim nos vai libertar da escravidão do pecado e da morte eterna; desta forma Jesus nos fará filhos de Deus. A entrega do Senhor até ao extremo de dar a sua vida por nós, mostra a infinidade do Amor de Deus: um Amor sem medida, um Amor que não se importa de se baixar até a loucura e ao escândalo da Cruz.

Parece aterrador ouvir a reação dos Apóstolos, ainda demasiado ocupados em se contemplarem a si próprios e esquecendo-se de aprenderem com o Mestre: «Não entendiam o que dizia» (Mc 9,32), pois pelo caminho iam discutindo qual deles seria o maior e, se por acaso lhes tocasse, não se atreviam a fazer-lhe nenhuma pergunta.

Com delicada paciência, Jesus acrescenta: devemos tornar-nos último e servidor de todos. Devemos acolher o simples e o pequeno, pois o Senhor quis identificar-se com eles. Devemos acolher a Jesus na nossa vida, pois assim abrimos as portas ao próprio Deus. É como um programa de vida para ir caminhando.

Assim o explica com toda clareza o Santo Cura de Ars, João Baptista, Mª Vianney: «Cada vez que podemos renunciar à nossa vontade para fazer a dos outros, sempre que esta não esteja contra a lei de Deus, conseguimos méritos que apenas Deus conhece». Jesus ensina-nos com as suas palavras, mas, sobretudo com as suas obras. Aqueles Apóstolos, num principio duros em aprender, depois da Cruz e da Ressurreição, seguirão as impressões do seu Senhor e do seu Deus. E, acompanhados por Maria Santíssima, se tornarão cada vez menores para que Jesus cresça neles e no mundo.

Era uma Vez...


uma menina que decidiu tomar um atalho da escola pra casa. O caminho mais rápido para a casa dela era
um beco. A menina aproximou-se da entrada do beco. Ela viu um homem parado como
se ele estivesse esperando por alguem. Ela fez uma oração: "Querido Deus, por favor me leva por esse beco, segura e
ilesa Amem." A menina caminhava pelo beco e passou do homem. Mais tarde
naquela noite a menina decidiu assistir ao noticiário. Ela viu que o homem tinha assassinado e estuprado uma jovem. A policia
disse que o homem lhes contou q outra menina havia passado pelo beco 10 minutos
antes. Eles perguntaram "por que você não atacou a primeira menina?".
Ele disse que havia um homem caminhando ao lado dela... Deus caminha conosco.
Negamos Sua presença, mas Ele esta sempre
la guiando e protegendo os que tem fé !!!
AUTOR DESCONHECIDO

Dia 22-05-2013: Terço na oficina de André
Horário:20:00 (sairemos da frente da matriz às 19:30)

Obs: Participem, sábado não teremos terço, devido ao retiro
 do domingo dia 26/05 no Carmelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário