quarta-feira, 4 de junho de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 17,11b-19


Quarta-feira na 7ª Semana do Tempo Pascal

Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal. [...]




Comentário

O cuidado é sempre uma função feminina e maternal. Jesus confia seus discípulos a esse cuidado do Pai-Mãe. Era ele quem se encarregava de cuidar deles enquanto esteve entre eles. Nenhum se perdeu, exceto o que escolheu se separar dele! Agora, quando o Pastor vai ser ferido de morte e se vão dispersar as ovelhas de que cuidava, volta a encomendá-las ao Pai-Mãe, que é quem lhas entregou. Os discípulos (e nós com eles) estamos, portanto, a salvo. O Pastor nos colocou nas melhores mãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário