sexta-feira, 6 de junho de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 21,15-19



Sexta-feira na 7ª Semana do Tempo Pascal

Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?”. Respondeu ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: "Apascenta os meus cordeiros”. [...] Perguntou-lhe pela terceira vez: "Simão, filho de João, amas-me?”. Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: "Amas-me?” –, e respondeu-lhe: "Se nhor, sabes tudo, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: "Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres”. [...] E depois de assim ter falado, acrescentou: "Segue-me!”.



Comentário

A resposta de Pedro: "Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo” pode-se transformar em nossa oração. O Senhor conhece nossas deficiências, falhas e erros como conhecia os de Pedro. Sabe quantas vezes negamos que o conhecíamos e não nos comportamos como seus discípulos. Sabe, também, da profunda sinceridade de nosso coração. A partir daí, sonda nossos desejos mais íntimos que nos dão a coragem de lhe repetir, apesar de nossa condição de pecadores: "Tu sabes que te amo!”.



DIA 07/06: TERÇO NA CASA DO CASAL:
LUCIVALDO E LUCIANA PARAGUAY
HORÁRIO:19:00hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário