terça-feira, 9 de setembro de 2014


Evangelho de hoje: Lc 6,12-19


Terça-feira da 23ª Semana do Tempo Comum

Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos: Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelador; Judas, irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que
foi o traidor. Descendo com eles, parou numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judeia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. E os que eram atormentados dos espíritos imundos ficavam livres. Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos.



Comentário

O evangelho de hoje nos oferece um precioso sumário da ação de Jesus: sua oração num lugar solitário, como o centro do qual tudo tem sua origem; seu chamado aos discípulos, cada um por seu nome, convertendo-os em apóstolos, quer dizer, em enviados; e sua prontidão em dirigir palavras de vida a cada um e aproximar-se de toda enfermidade e doença para curá-las. Como não iam querer tocá-lo? Como não o vamos desejar também?


Nenhum comentário:

Postar um comentário