quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Lc 11,1-4



Quarta-feira da 27ª Semana do Tempo Comum

Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: "Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos.” Disse-lhes ele, então: "Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso Reino; dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação”.



Comentário

As palavras do Pai-nosso são nos oferecidas de novo como uma escola de oração e, do mesmo modo que os discípulos, estamos conscientes de que não sabemos orar, podemos voltar a pedir a Jesus do fundo de nossa pobreza: "Ensina-nos a orar, ensina-nos a fazer coincidir nossos desejos com os teus, a acolher as mesmas inquietações que levavas no Coração: o Pai, seu Reino, sua vontade...”E ele tornará a nos responder como se fosse a primeira vez: "Quando orardes, dizei: Pai nosso...”.


O Terço dos Homens Nossa senhora do Carmo em união com o Terço dos Homens Nossa Senhora das Graças do Bairro da Cachoeira, deseja sentimentos de pesar a toda família do Gilmar que partiu para Casa do Pai, que a Virgem Maria acolha este filho que  à Ela pertence!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário