quarta-feira, 11 de julho de 2012

11 DE JULHO DIA DE SÃO BENTO


Oração de São Bento

11 de Julho: Dia de São Bento, Pai do Monaquismo Ocidental, Patrono da Europa e Fundador da Ordem dos Benedintinos. A Regra Beneditina por ele criada forma cristãos santos por meio do seguimento dos ensinamentos de Jesus e da prática dos Mandamentos e conselhos evangélicos.
São Bento foi santificado por ter vencido duas ciladas armadas por satanás: A primeira vez quando era abade de um mosteiro na Itália, e por conta do regime exigente, os monges do local, levados pela inveja,  decidiram envenená-lo com um cálice de vinho. Porém no momento em que abençoava a refeição, sai da taça uma serpente e o cálice se faz em pedaços. A segunda vez, em outra tentativa, por inveja, São Bento é presenteado com um pão envenenado, e o mesmo acontece, quando um corvo leva no momento da bênção o pão envenenado para um lugar distante onde ninguém possa encontrá-lo.
São Bento vencia o demônio utilizando-se do sinal da cruz, usando-a como um sinal de salvação e purificação afastando o mal e as tentações e a oração.
Na medalha de São Bento está gravada esta forte oração que nos protege das ciladas do demônio.
Na frente da medalha aparece uma cruz e as letras C S P B gravadas. Estas letras são abreviações da frase em latim: Cruz Sancti Patris Benedicti.
No sentido vertical da cruz estão gravadas as letras: C S S M L que significam Crux Sacra Sit Mihi Lux (A Cruz Sagrada seja minha luz).
No sentido horizontal, as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux (Não seja o dragão meu guia).
Na parte superior está gravada a palavra PAX (Paz), que é o lema da Ordem de São Bento.
Do lado direito estão gravadas as iniciais: V R S N S M V que significam Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi (Retira-te Satanás, nunca me aconselhe coisas vãs), e do lado esquerdo estão gravadas as letras S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas (É o mal que me ofereces, beba tu mesmo do teu veneno).
A imagem de São Bento aparece no verso da medalha. Ele segura na mão esquerda o livro da Regra que escreveu para os monges chamados beneditinos. Na outra mão, ele segura a cruz. Ao redor da medalha, lê-se Eius in Obitu nro Praesentia Muniamur, que quer dizer: Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte.
São Bento, rogai por nós e defendei-nos contra as ciladas do demônio. Amém.
André Borges
Membro da fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria
Missão Brasília



Read more: http://obrademariabrasilia.com/?p=7212#ixzz1SUYv4ez9

 DOM EUGÊNIO DE ARAUJO SALES, SUA VIDA FOI UMA CONSTANTE DOAÇÃO, E QUE AGORA DIANTE DE DEUS CONTINUAS A MISSÃO QUE AQUI NA TERRA INICIASTES!!!

FOTOS DO TERÇO NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DAS BROTAS
DIA 07 DE JULHO 2012






















Nenhum comentário:

Postar um comentário