quinta-feira, 19 de julho de 2012


Dia Litúrgico: Quinta-feira da 15ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mt 11,28-30)
Vinde a mim, todos vós que estais cansados
Hoje, as palavras de Jesús ressoam íntimas e próximas. Somos conscientes que o homem e a mulher contemporâneos sofrem uma enorme pressão psicológica. O mundo gira e dá voltas de tal maneira que não temos tempo nem paz interior suficientes para assimilar estas mudanças. Afastamo-nos frequentemente da simplicidade evangélica e, estamos carregados de normas, compromissos, planejamentos e objetivos. Sentimo-nos abrumados e cansados de lutar sem perceber resultados convincentes. As pesquisas recentes afirmam que a depressão aumenta. O que nos falta para estarmos bem?
Hoje à luz do Evangelho, podemos revisar qual é nossa concepção de Deus. Como vivo e sinto a Deus no meu interior? Que sentimentos me provocam sua presença na minha vida? Jesus oferece sua compreensão quando sentimos o cansaço e temos vontade de repousar: «Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei». (Mt 11,28). Talvez temos lutado para ser perfeitos e no fundo a única coisa que queremos é sentir-nos amados. Em suas palavras encontramos resposta a nossa crise de sentido. Nosso ego joga-nos maus momentos e não nos permite ser tão bons como quiséssemos. Não vemos talvez a luz em determinadas épocas. Santa Juliana de Norwich, mística inglesa do século XIV, entendeu a mensagem de Jesus e escreveu: «Tudo irá bem, todas as coisas irão bem».
A proposta de Jesus —«aprendei de mim» (Mt 11,29)— implica seguir seu estilo de benevolência (querer o bem para todos) e de humildade de coração (virtude que faz referência a tocar de pés a terra e, a que só a Graça Divina nos pode fazer levantar o vôo). Ser discípulo exige aceitar o jugo de Jesus, lembrando que seu jugo é «suave» e seu peso é «leve». Mas eu não sei se estamos convencidos que isso é assim. Viver como pessoa cristã em nosso contexto não é fácil, pois optamos por valores contra a corrente. Não se deixar levar pelo dinheiro, pelo prestígio ou pelo poder exige um esforço. Se o queremos fazer sozinhos, se transformará em uma empresa impossível. Com Jesus tudo é possível e suave.

15-07-2012 TARDE DE ORAÇÃO EM AÇÃO DE GRAÇAS, PELO DOM DA VIDA DE DONA MARIA DO CARMO ESPOSA DO SR.ANTÔNIO; MEMBRO DE NOSSO MOVIMENTO: TERÇO DOS HOMENS.
                                          VIVA NOSSA QUERIDA PADROEIRA!
  (MC: 6,7-13)  "JESUS CHAMOU A SI OS DOZE E COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS."




                                  PARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS...




                            PEDINDO AS BENÇÃOS A MÃE DO CARMELO
                                           DERRAMA O TEU AMOR AQUI SENHOR!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário