quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 13 de Fevereiro

Evangelho de hoje: Mc 7,24-30



5ª Semana do Tempo Comum

E tendo entrado numa casa, não quis que ninguém o soubesse. Mas não pôde ficar oculto, pois uma mulher, cuja filha possuía um espírito imundo, logo que soube que ele estava ali, entrou e caiu a seus pés. [...] Ora, ela suplicava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Disse- lhe Jesus: "Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não fica bem tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cães”. Mas ela respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos”. Jesus respondeu-lhe: "Por causa desta palavra, vai-te, que saiu o demônio de tua filha”. Voltou ela para casa e achou a menina deitada na cama. O demônio havia saído.



Comentário

A cena de Jesus que cura a filha de uma estrangeira é tão fora do comum para os judeus que o escritor faz questão de sublinhar que a mulher era pagã e de origem siro-fenícia. Por isso, o diálogo entre Jesus e ela é significativo. Os judeus não falavam com estrangeiros para não ficarem impuros e Jesus mostra que não aceita esse preconceito; de outro, porque a mulher, em vez de se ofender com a resposta de Jesus, se humilha e profere uma das afirmações mais cheias de fé de todo o evangelho. Será que teríamos tanta fé quando as coisas vão mal e parece que o Senhor não nos ouve? 

22 DE FEVEREIRO 2014: VI ROMARIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS 
PARA O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA -SP

Programação da VI Romaria Nacional do Terço dos Homens - 2014
Caros homens do Terço, queremos convidar, mais que isso, queremos convocar todos os grupos para participarem da VI Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP), dia 22 de fevereiro.
8h: Acolhida dos Homens dentro do Santuário
9h: Santa Missa
10h30: Assembleia com os coordenadores no Auditório Pe. Noé Sotillo e ao mesmo tempo, encontro com música, reflexão e partilha de experiências com os demais homens do terço na Tribuna Bento XVI.
12h: Tempo livre para lanche;
13h45: Reza do Terço dentro do Santuário;
15h: Consagração dos Homens a Nossa Senhora;
15h30: Encerramento das atividades. 
Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Rainha do povo brasileiro, ilumine e proteja todos nós.
E Nós, vamos está lá com a graça de Deus e a proteção da Mãe Aparecida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário