quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Mc 8,22-26


6ª Semana do Tempo Comum

Chegando eles a Betsaida, trouxeram-lhe um cego e suplicaram-lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão e levou-o para fora da aldeia. Pôs-lhe saliva nos olhos e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: "Vês alguma coisa?”. O cego levantou os olhos e respondeu: "Vejo os homens como árvores que andam”. Em seguida, Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado, de modo que via distintamente de longe. E mandou-o para casa, dizendo-lhe: "Não entres nem mesmo na aldeia”.



Comentário

Lemos que a cura do cego em Betsaida foi realizada por Jesus em etapas. O mesmo acontece com nossa fé em Deus. Não se pode afirmar categoricamente que uma pessoa ou acredita ou não acredita. É um processo lento e gradual como o crescimento de uma planta. As consequências dessa crença vão se manifestando em atos e podem ser percebidas na mudança de comportamento: mais presença na igreja, adesão a uma pastoral dentro da Comunidade, mais diálogo em casa, mais atenção às pessoas etc. Isso está sujeito a quedas e desaceleração, mas importa não perder de vista o ponto de partida.

ESTÁ  CHEGANDO O GRANDE DIA - VI ROMARIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS

 À CASA DA MÃE APARECIDA


                                Salve Rainha!
A cada dia, Deus vai fazendo maravilhas na vida e na família de tantos homens que rezam o santo Terço. Com o seu jeitinho carinhoso de mãe, Nossa Senhora vai rebanhando os filhos dispersos e conduzindo-os ao seu Filho Jesus: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
Muitos homens estão deixando o copo e pegando o Terço; outros, deixando o caminho do boteco e tomando o caminho da Igreja. Tudo é obra de Deus, tenhamos certeza. Com isso, muitas famílias estão sendo restauradas.
Caros homens do Terço, queremos convidar, mais que isso, queremos convocar todos os grupos para participarem da VI Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP), dia 22 de fevereiro.
Apresente à Mãe sua gratidão, sua súplica, sua vida. Venham rezar junto com tantos outros companheiros que estão na mesma caminhada. Vai ser um bonito testemunho de fé e devoção à Mãe de Jesus e nossa Mãe. Façam o possível e venham.
Programação da VI Romaria Nacional
8h: Acolhida dos Homens dentro do Santuário
9h: Santa Missa
10h30: Assembleia com os coordenadores no Auditório Pe. Noé Sotillo e, ao mesmo tempo, encontro com música, reflexão e partilha de experiências com os demais Homens do Terço na Tribuna Bento XVI ou Tribuna Dom Aloísio.
12h: Tempo livre para lanche;
13h45: Reza do Terço dentro do Santuário;
15h: Consagração dos Homens a Nossa Senhora;
15h30: Encerramento das atividades. Com essa programação, teremos mais tempo para a Missa e para a reza do Terço. As atividades serão encerradas às 15h. 
Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Rainha do povo brasileiro, ilumine e proteja todos nós.
Demais informações, ligue na Secretaria da Pastoral do Santuário de Aparecida: 12 3104 1694.


Nenhum comentário:

Postar um comentário