segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Mc 9,14-29


7ª Semana do Tempo Comum

"Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes e fica endurecido. Roguei a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam”. [...] Se tu, porém, podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós!” Disse-lhe Jesus: "Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê”. Imediatamente exclamou o pai do menino: "Creio! Vem em socorro à minha falta de fé!”. Vendo Jesus que o povo afluía, intimou o espírito imundo e disse-lhe: "Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai deste menino e não tornes a entrar nele”. E, gritando e maltratando-o extremamente, saiu. O menino ficou como morto, de modo que muitos diziam: "Morreu...”. Jesus, porém, tomando-o pela mão, ergueu-o e ele levantou-se. [...]

_________________________________________________________________

Comentário

Quando nos dispomos a empreender a tarefa de expulsar de nosso coração os antigos vícios, desejosos que estamos de carregar nossa cruz do dia a dia, a tarefa por vezes nos parece impossível e começamos a desanimar. Jesus avisa a seus discípulos (e a nós): aquele que tem fé pode tudo porque coloca toda sua confiança não em suas forças, mas no poder de Deus. Assim fizeram os santos e realizaram maravilhas com instrumentos aparentemente muito frágeis, mas com os quais conseguiram atingir a meta que se tinham proposto e deram frutos porque rezavam e confiavam do poder de Jesus. 



VI Romaria dos Terço dos Homens: Oração do Terço


O Terço é uma oração Bíblica, Cristológica, Mariana, Comunitária, familiar e eclesial.
A Oração do Terço é bênção de Deus. Ao contemplar e meditar sobre os mistérios do Terço, estamos contemplando e meditando sobre as diversas etapas da vida de Jesus.
O Terço é a oração da Família e da Igreja.
Rezemos pelo Papa Francisco, por suas intenções e necessidades.
Rezemos pelos Bispos, pelos Sacerdotes, Religiosos, por todos os homens e mulheres necessitados da graça de Deus e das bênçãos da Mãe Aparecida.
Rezemos pelos Homens do Terço e por seus familiares. “Família que reza unida, permanece unida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário