quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Mc 8,27-33


6ª Semana do Tempo Comum

Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: "Quem dizem os homens que eu sou?”. Responderam-lhe os discípulos: "João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas”. Então, perguntou-lhes Jesus: "E vós, quem dizeis que eu sou?”. Respondeu Pedro: "Tu és o Cristo”. E ordenou-lhes severamente que a ninguém dissessem nada a respeito dele. E começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem padecesse muito, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas, e fosse morto, mas ressuscitasse depois de três dias. E falava-lhes abertamente dessas coisas. [...]



Comentário

Quando decidimos seguir a doutrina de Cristo, porque acreditamos que ele é Deus, podemos achar que dali em diante seremos "recompensados” com uma vida material feliz, com saúde, dinheiro, trabalho, boa moradia e sem problemas familiares. E Jesus poderia muito bem dizer para nós que nossos sentimentos não são de Deus, mas dos homens, pois seguir a Cristo é saber carregar a cruz com amor, como ele fez. Então, não mais duvidaremos dele quando formos atingidos pelas dificuldades da vida que provêm da fraqueza de nossa matéria e rezaremos para que ele nos dê forças para segui-lo.


LEMBREM-SE

HOJE ÀS 19:00 hs, TERÇO NA CASA DO MIRÃO (BAIRRO CARMO MESSIAS)
AÇÃO DE GRAÇAS PELO DOM DA VIDA DE SUA ESPOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário