quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Mt 16,13-23


Quinta-feira da 18ª Semana do Tempo Comum

Jesus perguntou a seus discípulos: "No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”. Responderam: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. Disse-lhes Jesus: "E vós quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”. Jesus, então, lhe disse: "Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. [...]



Comentário

A pergunta de Jesus: "E vós, quem dizeis que eu sou?” é a questão central que todos nós temos de fazer em mais de um momento de nossa vida. E a resposta que ele espera não é a que lhe podemos dar a partir de opiniões dos outros, ou com base nas frases decoradas quando éramos pequenos. Ao chegar à idade adulta, cada um de nós é chamado a responder pessoalmente, com o nosso nome, a partir dessa chamada pessoal e intransferível que recebemos. Quem é Jesus Cristo para mim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário