segunda-feira, 14 de abril de 2014

Evangelho de hoje: Jo 12,1-11


Segunda-feira da Semana Santa

Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ressuscitara. Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: "Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?”. [...] Jesus disse: "Deixai-a; ela guardou este perfume para o dia da minha sepultura. Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis”. [...]

_________________________________________________________________

Comentário


Diante do gesto de Maria, os comensais adotam duas maneiras diferentes: uns, representados por Judas Iscariotes, reagem a partir da lógica da economia e da reserva, enquanto que a resposta de Jesus parte da lógica da gratuidade. Ele mesmo experimentou sua vida como aquele frasco cheio de perfume que ia se romper para inundar o mundo com a fragrância de seu amor. Nós podemos hoje continuar reagindo de uma dessas duas maneiras. Qual delas vamos escolher?


FOTOS DO DOMINGO DE RAMOS NA PARÓQUIA NSRA IMACULADA CONCEIÇÃO
CAUCAIA DO ALTO







AVISO: DIA 15/04 - PROCISSÃO DO ENCONTRO E OFÍCIO DAS TREVAS 

18:30: AS MULHERES IRÃO SAIR DA IGREJA DE SÃO LUIZ GONZAGA COM A                   IMAGEM DE NSRA DAS DO RES, E OS HOMENS DA IGREJA DE STA. CANTARINA COM A IMAGEM DO SENHOR DOS PASSOS CHEGANDO NA PRAÇA DA MATRIZ ACONTECERÁ O ENCONTRO EM SEGUIDA OFICIO DAS TREVAS. 

OBS: TODOS OS HOMENS DO TERÇO VIR COM  A CAMISETA DO MOVIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário