quarta-feira, 2 de abril de 2014

Evangelho de hoje: Jo 5,17-30


4ª Semana da Quaresma

Em verdade, em verdade vos digo: o Filho de si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só faz o que vê fazer o Pai; e tudo o que o Pai faz, o faz também semelhantemente o Filho. Pois o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e maiores obras do que esta lhe mostrará, para que fiqueis admirados. Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer. Assim também o Pai não julga ninguém, mas entregou todo o julgamento ao Filho. Desse modo, todos honrarão o Filho, bem como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou. [...]


Comentário
Meu Pai não cessa de trabalhar... A afirmação de Jesus contagia a confiança serena de quem sabe descobrir a realidade das coisas sob suas aparências. "Meu Pai é um bom trabalhador”, parece dizer Jesus. "Modelou o ser humano do barro e é um bom oleiro que conhece seu ofício, sabe tirar partido da argila que sois e refazer qualquer vaso quebrado... Confiai-vos às suas mãos através das minhas, porque eu também vou fazendo minha obra em cada um de vós...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário