sexta-feira, 4 de abril de 2014

Evangelho de hoje: Jo 7,1-2.10. 25-30


4ª Semana da Quaresma

Algumas das pessoas de Jerusalém diziam: "Não é este aquele a quem procuram tirar a vida? Todavia, ei-lo que fala em público e não lhe dizem coisa alguma. Porventura reconheceram de fato as autoridades que ele é o Cristo? Mas este nós sabemos de onde vem. Do Cristo, porém, quando vier, ninguém saberá de onde seja”. Enquanto ensinava no templo, Jesus exclamou: "Ah! Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou!... Entretanto, não vim de mim mesmo, mas é verdadeiro aquele que me enviou, e vós não o conheceis. Eu o conheço, porque venho dele e ele me enviou”. Procuraram prendê-lo, mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.


Comentário

Os inimigos de Jesus achavam-se instalados numa cômoda situação diante do povo que eles oprimiam. Com os impostos que cobravam para o templo, por exemplo, excluíam os pobres, as viúvas, os doentes que não tinham dinheiro. Eles, então, os condenavam como impuros e fora das bênçãos de Deus. Jesus, ao contrário, denunciava-lhes a insensibilidade e o fanatismo religioso e ficava do lado dos pobres, que ouviam a sua voz. Ele nos conhece. E nós? Conhecemo-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário