sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 10,31-42


5ª Semana da Quaresma

Disse-lhes Jesus: "Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais?”. Os judeus responderam-lhe: "Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus”. Replicou-lhes Jesus: "Não está escrito na vossa Lei: Eu disse: Vós sois deuses (Sl 81,6)? [...] Se eu não faço as obras de meu Pai, não me creiais. Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. Procuraram então prendê-lo, mas ele se esquivou das suas mãos. [...]



Comentário

Crede ao menos em minhas obras... Quando a Bíblia fala de "crer”, está se referindo a uma atitude vital de fé, à decisão de confiar-se incondicionalmente em alguém. Como não acreditar nas ações e gestos que Jesus realizava? Como não ficar seguro de sua misericórdia e de sua ternura depois de tê-lo visto aproximar-se do povo para curar, dar-lhe ânimo, alimentá-lo e para comunicar-lhe seu perdão e amizade? E tudo isso – revelava Jesus – vinha do Pai. Era daquela maneira que ele os amava e demonstrava seu amor, ao tratá-los como filhos seus. 

PARTICIPEM DA ENCENAÇÃO DA VIA SACRA

DIA:13/04
LOCAL: PAROQUIA NSRA IMACULADA CONCEIÇÃO-CAUCAIA DO ALTO
HORÁRIO: 19:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário