quinta-feira, 8 de maio de 2014


Evangelho de hoje: Jo 6,44-51


Quinta-feira na 3ª Semana do Tempo Pascal

Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia. Está escrito nos profetas: Todos serão ensinados por Deus (Is 54,13). Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. [...] Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.



Comentário

"Dar seu corpo pela vida do mundo”. Aí está a chave que nos faz entender na Páscoa o que ocorreu durante a Paixão de Jesus. Ninguém lhe tirou a vida, foi ele quem a entregou voluntariamente e o fez para comunicar a vida ao mundo. É como uma mãe que nutre com seu próprio sangue ao filho que leva em seu seio. Ou como a videira que dá sua seiva aos galhos para que possam dar fruto. Ou ainda, como um pastor que dá a vida por suas ovelhas. Somente alguém vindo de Deus podia entregar-se assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário