quarta-feira, 28 de maio de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 16,12-15


Quarta-feira na 6ª Semana do Tempo Pascal

Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará.





Comentário

Na parábola do pai misericordioso, este diz ao filho mais velho quando sai para buscá-lo que entre na festa: "Filho, tu sempre estás comigo e tudo o que é meu é teu...”. Poderíamos dizer que é assim que Jesus concebe a relação de um filho com seu pai e torna a apresentar essa convicção: "Tudo o que o Pai tem também é meu”. E a boa notícia é que também nós somos participantes dessa possessão que nos é comunicada pelo Espírito. Somos os seres mais ricos da criação! 



DIA 31 DE MAIO
HORÁRIO: 19:00hs
LOCAL: PARÓQUIA NSRA IMACULADA CONCEIÇÃO
CAUCAIA DO ALTO - COTIA / SP

PROGRAMAÇÃO

18:00hs - TERÇO COM OS MISTÉRIOS ENCENADO PELO 
                   HOMENS DO TERÇO E FAMÍLIA

19:00hs - MISSA SOLENE COM COROAÇÃO DE NSRA.        
                  CELEBRADA PELO NOSSO PÁROCO Pe. EVERALDO

OBS: 16:30 - Todos os homens do terço no salão paroquial 
                         para ensaio geral para celebração da noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário