terça-feira, 27 de maio de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 16,5-11


Terça-feira da 6ª Semana do Tempo Pascal

Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: Para onde vais? Mas porque vos falei assim, a tristeza encheu o vosso coração. Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo. Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em não crer em mim. Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis; ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado.



Comentário


O termo Paráclito, que Jesus aplica ao Espírito, pode ser traduzido não só como "defensor”, mas também como "treinador”, quer dizer alguém que anima a sua equipe, está infinitamente interessado em que ganhe, ensina estratégias, alegra-se com seus triunfos, está a seu lado em suas derrotas... É ele quem nos ensina a jogar o "jogo” do Evangelho com a paciência infinita de quem conta quase sempre com jogadores fracos e com dificuldades de aprendizagem. Bem-vindo esse Treinador a nossas vidas...



DIA 31 DE MAIO
HORÁRIO: 19:00hs
LOCAL: PARÓQUIA NSRA IMACULADA CONCEIÇÃO
CAUCAIA DO ALTO - COTIA/SP

PROGRAMAÇÃO

18:00hs - TERÇO COM OS MISTÉRIOS ENCENADO PELO                    HOMENS DO TERÇO E FAMÍLIA

19:00hs - MISSA SOLENE COM COROAÇÃO DE NSRA.        
         CELEBRADA PELO NOSSO PÁROCO Pe. EVERALDO

OBS: 16:30 - Todos os homens do terço no salão paroquial para ensaio geral para celebração da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário