quinta-feira, 15 de maio de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 13,16-20


Quinta-feira na 4ª Semana do Tempo Pascal

Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes essas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes. Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra essa palavra da Escritura: Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar (Sl 40,10). Desde já vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais e reconheçais quem sou eu. Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.


Comentário

As bem-aventuranças não são somente uma lista transmitida pelos evangelhos de Lucas e Mateus. Voltam a aparecer em outros momentos da vida de Jesus como declarações felizes dirigidas a seus discípulos. A que nos recorda hoje São João está ao final da cena do "lava-pés”: "Felizes sois vós se entenderdes estas coisas e as colocardes em prática”. Jesus proclama felizes aqueles que se colocam de acordo com o que sabem e o vivenciam: são eles que continuam hoje seu gesto de serviço incondicional aos irmãos.

FOTOS DIA 10/05/2014 (Terço na Casa de Terezinha-irmã de Claudio Antunes)





Terço na Casa do Pedro




AVISO: DIA 16 DE MAIO-DIA DE SÃO SIMÃO STOCK
18:15 hs: TERÇO NA MATRIZ
19:00 hs: MISSA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO

PARTICIPEM DESTE MOMENTO DE LOUVOR E AÇÃO DE GRAÇAS

OBS: TODOS COM A CAMISETA DO TERÇO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário