quinta-feira, 29 de maio de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 16,16-20



Quinta-feira na 6ª Semana do Tempo Pascal

Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai. Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: [...] "Que significa este ‘pouco de tempo’ de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer”. Jesus notou que lhe queriam perguntar e disse-lhes: "Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: ‘Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver’. Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria”.



Comentário

A ação de Deus no Antigo Testamento é descrita muitas vezes como transformação radical das situações: "Mudaste meu luto em dança”. "Os que semeiam com lágrimas colhem entre gritos de júbilo”, cantam os salmistas. Na pessoa de Jesus, essa ação de Deus se manifesta de uma maneira esplendorosa. O que havia proclamado: "Felizes os que choram porque serão consolados”, anuncia agora: "Vossa tristeza se converterá em alegria”. Está exercendo seu ofício de enxugar todas as lágrimas, como tinham anunciado os Profetas.




A mais antiga oração de Nossa Senhora

Para pedir que a Santa Mãe de Deus nos livre de todos os perigos

Em 1927, no Egito, foi encontrado um fragmento de papiro que remonta ao século III. Este fragmento continha a mais antiga oração a Nossa Senhora que se conhece. Eis a oração:


“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,

mas livrai-nos sempre de todos os perigos,

ó Virgem gloriosa e bendita!”.

ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO
CAUCAIA DO ALTO - COTIA / SP

DIA:31/05
18:00: TERÇO ENCENADO PELOS HOMENS DO TERÇO E FAMÍLIA
19:00: MISSA SOLENE COM COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA
             CELEBRADA PELO NOSSO PÁROCO Pe. EVERALDO FÉLIX

PARTICIPEM!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário