sexta-feira, 23 de maio de 2014

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 15,12-17


Sexta-feira na 5ª Semana do Tempo Pascal

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.



Comentário

Jesus me escolheu para seguir seus passos de amor à missão, gastando-se pelo trabalho de andar por toda parte a anunciar a novidade do amor, em lugar da religião do medo, das ameaças e dos castigos. Ele me pede que vá e produza frutos de amor, mas não passageiros como uma esmola que eu dou, passo adiante e não tenho mais compromisso com o pobre. Mas uma fidelidade ao trabalho, à comunidade, de dedicação que ele aprendeu com sua Mãe, Maria Santíssima, cujo coração estava sempre ligado ao serviço obscuro e anônimo em um aldeia escondida na desprezada Galileia, como uma prece.



DIA 24/05: TERÇO NA MATRIZ
HORÁRIO: 18:30

OBS: TODOS OS HOMENS DO TERÇO ESTÃO CONVOCADOS, POIS LOGO APÓS O TERÇO TEREMOS ENSAIO DO CÂNTICO PARA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NO DIA 31 DE MAIO ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário